Buscar
  • Thiago Possiede Araujo

MS registra sua primeira Assembléia Condominial Virtual



Realizou-se ontem, terça-feira (23/06/2020), até onde se tem notícia, a primeira assembleia condominial inteiramente virtual do Estado de Mato Grosso do Sul.


A assembleia, realizada em Campo Grande para um condomínio de 100 unidades situado em área nobre da capital, foi promovida em ambiente de videoconferência online e permitiu que nenhum dos participantes tivesse qualquer contato físico, cumprindo com as regras de distanciamento/isolamento social recomendadas pela Secretária de Saúde do Município e pela OMS.


O escritório Possiede Araujo Advocacia, com carteira especializada em assessoria jurídica condominial, foi o responsável pela promoção e organização do evento. Nas palavras do advogado Thiago Araujo, o apoio e colaboração da administração do condomínio, bem como, a grande participação dos condôminos, foram fundamentais para o sucesso da assembléia.


O Síndico, Sr. Lorivaldo Antônio de Paula, que também é vice-presidente da Assossind/MS (Associação dos Síndicos de Mato Grosso do Sul), relata que a experiência foi muito gratificante e produtiva, considerando esta uma mudança que “veio para ficar”, mais uma das inovações e adaptações trazidas pela pandemia da COVID-19.


Já diretor da empresa responsável pela gestão administrativa do condomínio, Quallygestão Predial, Sr. Márcio Alves da Costa, também considerou a nova modalidade um sucesso, tendo-se resolvido assuntos delicados em tempo recorde, dada a objetividade e facilidade de transmissão das informações pelo meio digital.


Mudança de tempos


A pandemia da COVID-19 impôs uma séria de mudanças nos hábitos sociais, e com o cotidiano dos condomínios, uma tendência habitacional em franca expansão, não foi diferente.


A recente Lei 14.010 de 2020, também chamada de Regime Jurídico Emergencial, promulgada neste mês pelo Presidente Jair Bolsonaro (sem partido), trouxe uma séria de regras especiais para regulamentar este delicado momento, também no âmbito condominial, autorizando, por exemplo, a realização desta nova modalidade de assembleias.




Para mais informações a respeito, os dados de contato encontram-se disponíveis no website dos realizadores do evento.


146 visualizações
  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn

Possiede Araujo Advocacia 
contato@possiedearaujo.com.br

(67) 3222.8097 / 9 8111.4466 
Rua Antônio Maria Coelho, 4531, CEP: 79021-170, Campo Grande - MS